Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, falou sobre o futuro dos filmes do estúdio em entrevista para a GQ. O ator afirmou que o estilo de produção que a Marvel fazia no passado não existe mais.
“Eu acho que a expansão para o streaming foi realmente empolgante, mas os problemas dos filmes da Marvel é que você teve que esperar três anos, e isso criou uma mística. Essas correções podem ser coisas muito positivas. Será que vai ser o que já foi um dia? Não sei”, opinou.
Mark Ruffalo também falou sobre a possibilidade de um novo filme solo do Hulk. “Eu adoraria fazer um solo do Hulk, só não acho que isso vá acontecer. É muito caro fazer um filme inteiro, e é por isso que eles usam o Hulk com tanta moderação. Eu me autoavaliei”, brincou.
Ao falar sobre a carreira, Mark Ruffalo disse estar orgulhoso do que produziu nos cinemas. “Já estive em cinemas com os filmes que fiz com grandes diretores e também experimentei esses filmes da Marvel com o público e a quantidade de comunidade e expressão… isso tocou cada emoção. Isso significa algo para mim. E eu não desprezo isso”, concluiu.
Crise na Marvel Studios?
Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento pela Marvel Studios, e os mais recentes filmes tendo fracassado em bilheterias, agora diversos detalhes dos bastidores surgiram envolvendo mudanças que chegaram a ser consideradas pela empresa (ou que ainda podem acontecer).
O primeiro ponto a ser destacado envolve justamente uma possível mudança na saga do multiverso, que por sua vez está programada para ser finalizada somente na Fase 6 do MCU. Segundo informações da Variety, a Marvel Studios chegou a considerar descartar o vilão Kang do seu universo. O motivo principal para tal situação é o atual cenário na vida de Jonathan Majors fora das telas.
Como é de conhecimento, o ator foi acusado de agressão por sua ex-namorada há algumas semanas. O mesmo agora está esperando o acontecimento do seu julgamento, que deve ocorrer ainda este ano.
A questão é que com este cenário somado ao fracasso de bilheteria de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a empresa teria considerado uma mudança de planos envolvendo o descarte de Kang como o seu principal vilão. O substituto do mesmo seria simplesmente o Doutor Destino.
O relato ainda destaca que isso não foi realizado por conta da greve dos roteiristas, com a 2ª temporada de Loki sendo lançada com a história já definida anteriormente, e deixando o personagem ainda mais em foco como a grande ameaça deste universo de heróis no momento.
O artigo que revelou os detalhes sobre a situação de Majors nos bastidores da Marvel Studios também trouxe outras informações. Uma delas envolve justamente a possibilidade de a empresa desenvolver um novo filme com os Vingadores originais do seu universo de heróis, como Mark Ruffalo.
É destacado no conteúdo que o estúdio chegou a considerar o retorno de Hulk de Mark Ruffalo, Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson para um novo filme do grupo, mas que essa ideia ainda não é algo sólido. Contudo, ainda é possível que aconteça.
Outro ponto que foi destacado é de que o filme Blade quase perdeu o seu protagonista, o ator Mahershala Ali. O mesmo teria quase deixado o projeto por não gostar do roteiro escrito, o que acabou gerando mudanças nos bastidores.
Foi detalhado no conteúdo que o estúdio agora tem como objetivo desenvolver Blade por menos de US$ 100 milhões.
De acordo com o veículo, o roteiro a certa altura estava “cheio de lições de vida” e tinha o próprio Blade como o quarto protagonista entre várias personagens femininas. Por conta deste cenário, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, teve que reorganizar a produção contratando Michael Green (Logan) como roteirista.