Familiares e amigos de Samuel Soares Marques (foto em destaque), 14 anos, ainda tentam entender o que aconteceu com o menino, que foi assassinado de forma brutal. Dias antes de o corpo do adolescente ser encontrado degolado e sem uma das mãos em um matagal de Samambaia Norte, ele teria dito a amigos que iria à região administrativa, mas não revelou o motivo.
O que sabemos até agora:
- O corpo de Samuel Soares Marques, 14 anos, foi encontrado em uma área de mata em Samambaia Norte;
- O cadáver estava degolado e sem uma das mãos;
- O corpo não tinha sinais de decomposição, o que indica que a execução fora cometida pouco tempo antes;
- Uma testemunha viu um carro com quatro pessoas no local onde o corpo foi abandonado;
- Essa testemunha localizou o corpo e acionou as autoridades;
- O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte);
- As circunstâncias da bárbara execução ainda são desconhecidas.
O rapaz era morador do Recanto das Emas. Na terça-feira (7/1), Samuel teria saído da casa da família e embarcado em um carro preto sem avisar para onde estava indo. As testemunhas, porém, não informaram o modelo nem a placa do veículo.
Às 14h55 do mesmo dia, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender à ocorrência a respeito de um cadáver que havia sido localizado em um matagal próximo à quadra 623 de Samambaia Norte.
Uma testemunha que passava pelo local viu o corpo degolado e sem uma das mãos e acionou as autoridades.
Posteriormente, a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constatou que o corpo encontrado era o de Samuel. O cadáver não estava em estado avançado de decomposição, sinalizando que o crime teria ocorrido havia pouco tempo.
Pouco antes de o corpo de Samuel ser encontrado, uma testemunha também relatou que viu um carro preto chegar ao local com quatro homens dentro. Porém, a PCDF não confirma se o veículo é o mesmo em que o menino embarcou na porta de casa horas antes.
O Metrópoles apurou que a família do rapaz está desolada e não tem suspeita de quem pode ter cometido a barbárie.
Nas redes sociais, amigos compartilharam espanto pela morte do estudante e comentaram como o garoto era querido pelos seus conhecidos.
“Era um menino alegre, engraçado, gente boa e extrovertido. Ele só pensava em ajudar o próximo e sempre esquecia dele, não fazia mal a ninguém. Onde chegava, fazia novas amizades”, comentou uma amiga que preferiu não se identificar.
“Eu te amo tanto. Não estou acreditando nisso. Por que, meu Deus?”, escreveu uma amiga de Samuel nos Stories do Instagram, com uma foto junto ao adolescente. Em outra postagem, o rapaz aparece dançando: “Você era meu dançarino”.
Outra amiga, na mesma rede social, postou uma imagem de luto com a foto do rapaz: “Pow, maninho. Vai deixar saudades. Estou sem acreditar”. “Você foi um grande irmão que me deixou hoje aqui na terra, mas mora no meu coração. Te amo, Samuca”, escreveu um amigo, também nas redes.
O homicídio é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). As circunstâncias da execução ainda são desconhecidas.
Fonte: Metropoles-DF
Link da materia: https://www.metropoles.com/distrito-federal/menino-degolado-saiu-em-carro-horas-antes-de-ser-achado-morto-no-df