Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em colaboração com a Divisão de Operações Especiais (DOE), deflagrou a “Operação Arlequina” em Samambaia/DF.
O objetivo da ação era executar um mandado de busca e apreensão. Juntamente com um mandado de prisão temporária, contra uma mulher de 37 anos, conhecida na região como a “mãe do crime”, devido à sua participação em exploração sexual de crianças e adolescentes. Bem como, também, corrupção de menores.
A mulher alvo da operação aliciava menores de idade. Tanto meninas quanto meninos, para a prática de uma variedade de atos infracionais, incluindo roubo, furto e tráfico de drogas.
Os investigadores conseguiram comprovar que a mulher não apenas aliciava os menores infratores, mas também os abrigava em sua própria residência. Onde escondia produtos das atividades criminosas.
Durante a busca na residência da suspeita, foram apreendidas várias porções de cocaína. Além de um celular que estava vinculado a um caso de extravio. A partir disso, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e apropriação de coisa achada.
A mulher presa foi encaminhada para a carceragem da PCDF.
Crédito: Por João Victor Rodrigues, Jornal de Brasília.