Um homem de 33 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (26/7), por divulgar material de exploração sexual infantil na internet. A investigação conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) resultou, ainda, na apreensão de 150 gigas em vídeos de pedofilia — aproximadamente 1,7 mil arquivos.
As buscas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ocorreram na casa do suspeito, em Santa Maria. Chamou a atenção das equipes a grande quantidade de bonecos infantis distribuídos em diversos cômodos da residência do investigado. Os policiais acreditam que o criminoso usava os brinquedos para atrair crianças a fim de enviar vídeos de conteúdo sexual.
“O uso de bonecos infantilizados consiste em técnica conhecida para atrair crianças na internet. Entretanto, a PCDF jamais havia prendido, no Distrito Federal, um suspeito que agisse dessa forma. Outro fato a ser esclarecido é se pessoas ligadas ao investigado, igualmente aficionadas por bonecos infantilizados, também estariam usando esse instrumento para atrair menores”, informou a corporação, em nota.
Os demais fatos serão informados de forma mais detalhada após a análise pericial completa dos computadores dos investigados. Inicialmente, a previsão é de que o preso responda pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material ligado a abuso sexual infantil, podendo receber pena de quatro a 10 anos de prisão.
Participaram da operação policiais da DRCC e um perito criminal do Instituto de Criminalística (IC) da PCDF.
Fonte Metrópoles