23.5 C
Brasília
domingo, 22/12/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesPista da Epig ficará fechada por até 6 meses: veja rotas alternativas

Pista da Epig ficará fechada por até 6 meses: veja rotas alternativas

Depois de bloqueadas nesta quarta-feira (11/12), a partir das 21h, todas as três faixas da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) com destino ao Eixo Monumental devem ficar fechadas de quatro até seis meses. Enquanto isso, os motoristas deverão procurar rotas alternativas, para evitar a via interditada.

A interrupção da via começa logo após o viaduto na entrada do Sudoeste e se estende até a altura do posto de gasolina no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) – sentido Eixo Monumental.

Para garantir a manutenção do fluxo dos veículos, duas das três faixas que levam a Taguatinga vão estar abertas em direção reversa, para o Plano Piloto: a da esquerda e a do meio. A faixa da direita continuará liberada no sentido contrário ao da área central de Brasília.

Além disso, os motoristas que precisarem acessar o Eixo Monumental poderão optar pelo novo acesso ao Parque da Cidade. A entrada, a partir da Epig, levará a uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3.

O trecho da Epig será bloqueado para concretagem das fundações dos novos viadutos e das passagens subterrâneas da estrada. Para o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a interdição é crucial para melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo.

“Essas obras vão garantir economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança”, prometeu Valter Casimiro. Apesar da previsão de término das obras em até seis meses, o calendário pode ser afetado pelo período de chuvas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias