Três jovens, de 23, 24 e 29 anos, foram presos, na manhã desta quinta-feira (23/3), por cometer roubos e furtos em casas do Distrito Federal. A Polícia Civil (PCDF) considerava o trio especializado em assaltar casas nas seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, São Sebastião e Taguatinga.
A investigação contra o grupo durou cerca de oito meses. Os presos devem responder pelos crimes de roubo e furto em residência, receptação, associação criminosa, furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um suspeito de 53 anos, apontado como líder da facção, conseguiu escapar e está foragido.
Policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e da 1ª DP (Asa Sul) cumpriram nove mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação House Safe. Durante as buscas, as equipes encontraram diversos celulares, videogames, computadores e objetos roubados.
Com o grupo, também foram encontrados 300g de cocaína, balança de precisão, pistola calibre 9 milímetros, simulacro de submetralhadora e R$ 1 mil em espécie.
Fonte: Metrópoles-DF