Na última sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo durante fiscalização de rotina na BR-060, nas proximidades de Samambaia. O automóvel, um Renault Logan, era utilizado por seu verdadeiro proprietário como ferramenta de trabalho e não possuía seguro.
Durante a abordagem, realizada por volta das 7h30, os policiais notaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. Após uma análise minuciosa, foi constatado que o carro ostentava placas clonadas e que, na verdade, se tratava de um automóvel roubado em Brasília/DF no dia 5 de dezembro de 2024.
A condutora, de 33 anos, informou que havia adquirido o veículo há cerca de 20 dias por meio de um conhecido. Segundo ela, a negociação envolvia o pagamento de R$ 10 mil à vista e mais duas parcelas de R$ 5 mil. Um passageiro que a acompanhava também foi encaminhado à delegacia.
Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram levados à 26ª Delegacia de Polícia Civil de Samambaia para os procedimentos cabíveis.
Após a ocorrência, a PRF localizou o verdadeiro proprietário do veículo, um motorista de aplicativo, que expressou alívio e gratidão pela recuperação do automóvel. “Uso esse carro para trabalhar. Ele é o sustento da minha casa. Estou muito feliz por ter conseguido recuperar meu bem e quero parabenizar a PRF pelo excelente trabalho”, afirmou.