O primeiro processo seletivo da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) atraiu 8.236 candidatos interessados. A instituição oferecerá nove cursos de graduação, reservando metade das vagas para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas.
No dia 28 de junho, a UnDF irá divulgar a lista de homologados e as notas dos candidatos. O período de recursos ficará aberto de 29 de junho a 4 de julho. A classificação final do processo seletivo será publicada em 11 de julho, e o prazo de matrícula para os aprovados está previsto para 17 a 21 de julho.
“O processo seletivo foi um sucesso. O número de inscrições superou nossas expectativas. Estamos animados e otimistas com a chegada dos novos alunos na UnDF. A Comissão do Processo Seletivo trabalhou intensamente para garantir um processo simplificado, legal e em conformidade com o cronograma estabelecido, bem como com as políticas públicas para o DF e a Ride”, afirma Tamahine Santos Sales, presidente do processo seletivo estudantil da UnDF.
O processo seletivo foi realizado exclusivamente online e encerrou-se em 21 de junho. A seleção dos candidatos será baseada nas notas de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2018 a 2022. O candidato poderá escolher o ano a ser considerado. É necessário comprovar a conclusão do ensino médio.
Os resultados dos aprovados serão calculados com base nas notas obtidas nas seguintes áreas do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.