19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalRefis: prazo para renegociar dívidas com GDF termina nesta 5ª feira

Refis: prazo para renegociar dívidas com GDF termina nesta 5ª feira

Contribuintes que estão em débito com o Governo do Distrito Federal (GDF) têm mais uma chance para entrar em 2024 com essas dívidas quitadas. A última chamada para adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) termina nesta quinta-feira (28/12).

Por meio da iniciativa, é possível renegociar dívidas com o GDF vencidas até 31 de dezembro de 2022 e com descontos de até 99% ou parceladas em 120 vezes. Para participar, os interessados devem comparecer a uma das unidades da Receita do Distrito Federal ou acessar o portal de serviços do órgão.

Estão disponíveis para negociação dívidas referentes aos impostos sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), Serviços (ISS), Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).

Também fazem parte da lista débitos com a Taxa de Limpeza Pública (TLP), o Simples Candango, aqueles decorrentes de penalidades pecuniárias por descumprimento de obrigação tributária acessória, bem como os de natureza tributária e não tributária do Distrito Federal e respectivas autarquias, fundações ou entidades equiparadas.

Aderir ao Refis permite saldar débitos e sair da dívida ativa com o GDF, o que permite evitar uma série de sanções, como inscrição no sistema do SPC/Serasa, responder a processos em cartório, não ter direito a crédito bancário ou ser alvo de execução judicial, penhora de bens e impedimento de participação em licitação. O programa de regularização também permite obter arrecadação extra para complemento do orçamento público.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/refis-prazo-para-renegociar-dividas-com-gdf-termina-nesta-5a-feira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias