24.5 C
Brasília
sábado, 08/02/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesSaiba por quais crimes vai responder homem que matou vizinho em Samambaia

Saiba por quais crimes vai responder homem que matou vizinho em Samambaia

Uma discussão por uma vaga no estacionamento, quatro tiros e um assassinato. O silêncio do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, foi interrompido, na última sexta-feira (7/2), por buzinas, em um cortejo de vans escolares, que saudou a vida do motorista Adriano de Jesus, 50 anos. O empresário foi assassinado pelo comerciante Francisco Evaldo, 56, seu vizinho, na porta de casa. Pouco menos de 24 horas depois do crime, o autor se apresentou na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). O advogado de Francisco, Eduardo Castro, alegou legítima defesa, contestação essa descartada pela polícia.

Francisco chegou à delegacia no fim da manhã com a mesma roupa usada no momento do crime: uma calça jeans azul e camisa branca. O comerciante estava foragido. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Samambaia. Preso, Francisco está na Carceragem da Polícia Civil. Ele passará por uma audiência de custódia e, até a próxima semana, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Eduardo Castro, advogado de Francisco, conversou com a imprensa na porta da delegacia. Afirmou que pedirá a revogação da prisão do cliente e alegou que Francisco apenas se defendeu. De acordo com o advogado, Francisco disse que, momentos antes de atirar contra as vítimas, Adriano teria sujado a lataria do carro dele e pediu para que o empresário limpasse. “O vizinho (Adriano) determinou que ele colocasse nas partes baixas e pediu que ele retornasse para casa. Começou uma discussão mais áspera, e o vizinho (Adriano) sinalizou que estava com uma arma. Acabou que eles entraram em vias de fato e ele (Francisco) recuou, puxou a arma e efetuou os disparos”, disse o advogado.

O velório de Adriano ocorreu, ontem, das 10h às 15h, na Igreja Imaculada Conceição, em Samambaia. De lá, parentes, amigos e conhecidos seguiram para o Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, onde o empresário foi sepultado. A cerimônia foi marcada por revolta e comoção. Gabriel, o filho mais novo da vítima, segurava com carinho o rosto da mãe, Elaine, enquanto ela olhava o corpo do marido pela última vez antes do enterro.

📸 Ed Alves CB/DA Press

 

Fonte/Crédito: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2025/02/7055583-saiba-por-quais-crimes-vai-responder-homem-que-matou-vizinho-no-df.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias