A situação em Samambaia Norte é revoltante! Há meses, os moradores da 606 Conjunto 9/10 estão sofrendo com um buraco gigantesco na rua, que só aumenta a cada dia. O problema começou com um serviço inacabado da Caesb-DF, que fez o estrago e nunca voltou para finalizar. Desde então, foram inúmeras tentativas de contato e protocolos abertos com o órgão, mas até agora, nada foi feito.
Agora, com o período de chuvas, a situação está insustentável. O morador, que já havia denunciado o buraco meses atrás, enviou um novo vídeo mostrando o verdadeiro caos. E essa não é uma realidade isolada! Após nossa primeira publicação, recebemos diversas queixas de outros moradores enfrentando o mesmo problema em diferentes partes de Samambaia. A história é a mesma: a Caesb faz o serviço, abre o buraco e some, deixando a população à mercê do descaso.
A administração regional e o governo local continuam de braços cruzados, sem tomar nenhuma providência. A comunidade é feita de palhaça, abrindo chamados, aguardando respostas e assistindo o problema crescer diante de seus olhos. Enquanto isso, Samambaia está cada vez mais esburacada e abandonada. Onde está a responsabilidade das autoridades?
Nem mesmo a intervenção de um deputado distrital, Joaquim Roriz Neto, surtiu efeito. Ele demonstrou interesse em ajudar e chegou a protocolar um documento solicitando que os órgãos competentes tomassem providências. E adivinha? Nem ele foi ouvido! Se nem um parlamentar consegue mobilizar uma resposta, o que esperar para a população que sofre diariamente com esse abandono?
A Caesb, quando questionada, apenas repete o mesmo mantra: “Nos forneça o número do protocolo”. Mas e depois? O protocolo some nos corredores da burocracia e o problema continua intocado. Estamos diante de um governo ineficiente em várias situações, que não age de forma preventiva e nos deixa sempre à mercê do pior cenário quando as chuvas chegam.
Já avisamos antes. Já pedimos socorro. Mas a história se repete, ano após ano, buraco após buraco. Até quando vamos tolerar essa negligência das autoridades?
Está na hora de ação real e efetiva, porque a população de Samambaia não aguenta mais promessas vazias e buracos nas ruas!