A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (30/8), dois homens suspeitos que cometeram um triplo homicídio em Samambaia. O crime aconteceu em janeiro de 2021, mas os autores só foram identificados agora.
Com isso, a investigação da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) aponta que Steven Lacerda, de 24 anos, e Roberto Chaves, 33, perseguiram o Fiat Tempra onde estavam Fabrício Fernandes, 40 anos, Francimar Lopes, 32 anos, e Ronaldo Silva Santos, 26 anos. A dupla efetuou diversos disparos e fugiu. Uma quarta pessoa que estava no veículo atingido conseguiu fugir do local.
De acordo com o delegado Marcos Miranda, uma testemunha contou ter visto uma discussão com troca de empurrões entre Santos e Chaves no Bar da Preta, um prostíbulo de Samambaia.
Após o desentendimento, Santos e mais três amigos entraram no Tempra. Depois saíram em disparada, sendo perseguidos por Chaves e Lacerda, que estavam em um veículo Fiat Siena prata.
Evidências
Dessa forma, o laudo pericial revelou que o projétil encontrado no corpo de uma das vítimas saiu da mesma arma de fogo utilizada em um homicídio ocorrido em 2020. O caso ocorreu no Recanto das Emas, no qual Steven também figurou como autor.
Fonte Metrópoles DF