24.5 C
Brasília
sábado, 05/10/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesTraficante colocava mulher e filho adolescente para vender cocaína na 415, em...

Traficante colocava mulher e filho adolescente para vender cocaína na 415, em Samambaia

Um traficante com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e sua família são alvo de uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nas primeiras horas desta sexta-feira (27/9), na quadra 415, em Samambaia.

O criminoso, a companheira dele e um filho de 16 anos formavam uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas, especialmente cocaína. As equipes cumprem quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com investigações da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), a operação “Grande Família” identificou que a droga era distribuída na quadra QR 415, em Samambaia. As apurações, iniciadas há três meses, constataram que o tráfico de pó era comandado por um núcleo familiar que operava principalmente no sistema de delivery e drive-thru.

Segundo as apurações, o CAC, de 35 anos, liderava o esquema com o auxílio de sua companheira e de seus dois filhos, um deles com apenas 16 anos de idade. As transações ilícitas ocorriam na residência da família, onde os usuários adquiriam a droga por uma abertura no portão, sendo o entorpecente, na maioria das vezes, entregue pela companheira e pelos filhos do acusado.

Ex-FAB
O homem também realizava entregas de drogas em seu veículo pessoal. Além do núcleo familiar, as investigações identificaram outro integrante da organização criminosa: um ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB) de 32 anos e também registrado como CAC.

Este indivíduo era responsável por alertar o grupo sobre a presença das forças de segurança na quadra e, adicionalmente, realizava a venda de drogas em uma distribuidora de bebidas localizada na região.

O grupo utilizava armas de fogo para intimidar os moradores da área, de modo a impedir que fossem denunciados. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, estando sujeitos a penas que variam de 9 a 29 anos de reclusão.

Fonte/Credito: Metropoles-DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias