A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31), prendeu um homem e uma mulher, ambos de 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu na madrugada desse domingo (19/1), na QR 433 de Samambaia Norte.
Durante monitoramento da região, a equipe viu um Fiat Stilo preto trafegar em alta velocidade enquanto fazia manobras perigosas na via.
Os militares, então, iniciaram uma perseguição ao veículo e, no momento das buscas após a abordagem aos ocupantes, encontraram uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida, além de pequenas porções de maconha e de 12 balas intactas com a condutora do carro.
A câmera corporal instalada no uniforme de um dos PMs que atuou na ocorrência gravou a ação.
Assista:
Questionada sobre a origem da arma, a condutora assumiu a propriedade da pistola e alegou que a portava para defesa pessoal. O homem que a acompanhava permaneceu em silêncio.
A dupla foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde os investigadores verificaram que os dois tinham antecedentes criminais por posse e porte ilegal de arma de fogo.