O que fazer depois que a 123 Milhas anunciou, na noite de sexta-feira (18/8) , o cancelamento de pacotes e passagens aéreas de sua linha promocional, para o período entre setembro e dezembro deste ano?
Com base em informações do diretor de Atendimento do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, o Metrópoles preparou um guia com medidas que podem ser adotadas pelos clientes da companhia. Destacamos alguns.
1) Comunicação
O primeiro passo é tentar entrar em contato com a empresa. Se essa comunicação não ocorrer por falha da companhia ou se não for considerada satisfatória, o consumidor deve procurar um Procon.
2) Registro da queixa
No Procon, o consumidor formaliza uma queixa contra a empresa. Essa reclamação pode ser registrada pela internet ou presencialmente.
Clientes da empresa que não tiveram os pacotes e passagens cancelados
Tritapepe observa que clientes da empresa que não tiveram seus pacotes e passagens cancelados podem estar inseguros sobre a prestação de serviços no futuro. “Nesse caso, o melhor seria que eles esperassem um pouco para ver o que vai acontecer nas próximas duas semanas. De qualquer forma, a preservação do direito do consumidor começa pelo registro do protocolo de uma queixa no Procon.”
Fonte Metrópoles