🚨 Atualização Greve dos Professores: Na quarta assembleia promovida pelos professores do Distrito Federal desde o início da greve da categoria, os profissionais decidiram pela manutenção do movimento paredista. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (18/5), em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano — antiga Funarte.
Este é o 15º dia de paralisação dos professores, que cobram reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários.
Nesta manhã, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) propôs duas opções à assembleia: continuidade da greve, por considerar a oferta do Executivo local “insuficiente”; e encerramento da greve, com aceitação das propostas do Governo do Distrito Federal (GDF).
A manutenção do movimento grevista teve aprovação unânime. Em seguida, os manifestantes seguiram rumo ao Palácio do Buriti, para fazer um protesto. Uma nova assembleia deve ocorrer na próxima segunda-feira (22/5).
Em nossa página, diversos professores já manifestaram a defesa da categoria de forma clara e objetiva. Muitos profissionais que trabalham em Samambaia defendem importantes pontos que precisam da compreensão do Governo de Brasília. As escolas da nossa cidade estão parcialmente em paralisação.