Um homem armado com uma garrafa de vidro quebrada foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nessa segunda-feira (17/7), após invadir a escola cívico-militar da Estrutural.
O invasor, que estaria sob efeito de drogas, segundo a PMDF, entrou no Centro Educacional (CED) 1 quando o portão foi aberto para entrada de um carro da corporação.
O porteiro pediu que ele se retirasse, mas não teve o pedido atendido. Em seguida, os policiais fizeram a mesma exigência, mas o suspeito continuou no colégio.
O homem teria resistido “agressivamente”, de acordo com a Polícia Militar, e dito que só deixaria a escola morto. A corporação informou que o suspeito estava em liberdade condicional por tráfico de drogas e que tinha antecedentes criminais por resistência, desacato, lesão corporal e roubo.
As equipes acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e informaram que o invasor estaria em surto psicótico. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, onde ficou internado.
O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia (P Sul).