A Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL) deu início ao trabalho de recuperação do alambrado do campo sintético da Quadra 310 de Samambaia. O local teve sua estrutura danificada após um incidente ocorrido na última quinta-feira (31/8), quando um caminhão invadiu o local.
Com o objetivo de restaurar condições ideais para o uso da área esportiva, a SEL tomou a iniciativa de realizar a manutenção necessária. O investimento estimado para a manutenção é de aproximadamente R$ 50 mil.
“Nosso objetivo é proporcionar espaços de qualidade para a prática esportiva e lazer da comunidade”, aponta o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro. “Com esta manutenção no campo sintético, asseguramos um ambiente seguro para a prática esportiva.”
A ação na Quadra 310 de Samambaia faz parte do amplo programa de reforma e construção de campos sintéticos promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da SEL. Até o momento, já foram reformados e construídos 20 campos sintéticos em diversas regiões, incluindo a última entrega, também em Samambaia.
O GDF vai construir mais quatro campos sintéticos este ano, nas regiões administrativas do Taquari, Paranoá, São Sebastião e na Feira do Produtor, em Ceilândia. Com essas ações, a SEL almeja encerrar 2023 com um total de 40 campos reformados ou construídos, reafirmando o compromisso com o incentivo ao esporte e ao lazer no DF.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer