24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalAção visa desafogar trânsito em Samambaia e DF

Ação visa desafogar trânsito em Samambaia e DF

A faixa exclusiva para ônibus, vans escolares e táxis da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi liberada para todos veículos a partir da 00h01 desta sexta-feira (11), em caráter experimental. A medida foi anunciada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

A decisão foi tomada devido aos engarrafamentos que têm ocorrido na região, causados pelas obras da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho do Pistão Sul, da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e da Avenida Hélio Prates.

A Semob e o DER-DF pedem a compreensão dos motoristas para que ajudem a desafogar o trânsito. Os motoristas devem dar preferência aos ônibus nos momentos de saída dos recuos das paradas para embarque e desembarque de passageiros.

A operação experimental terá duração de 30 dias. Após esse período, a Semob e o DER-DF farão uma avaliação do impacto da medida e decidirão se ela será mantida ou não.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias