21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaAdolescente que morreu em Samambaia após forte reação alérgica a medicamentos será...

Adolescente que morreu em Samambaia após forte reação alérgica a medicamentos será velado neste sábado (11)

O corpo do estudante Herbert de Oliveira da Silva, 15 anos, será velado neste sábado (11/3), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. A família marcou o sepultamento para as 9, na capela 5. Ele morreu na noite dessa quarta-feira (8/3), na unidade de pronto-atendimento (UPA) de Samambaia, após forte reação alérgica a medicamentos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a causa de morte.

O caso chocou os amigos e familiares do adolescente. “Espero que tenha justiça da verdade. Meu filho 15 anos difícil de adoecer sem problemas de saúde”, lamenta a mãe do adolescente Ana Telma de Oliveira, 48.

Nessa quinta-feira (9/3), o Centro de Ensino Fundamental 407 de Samambaia ficou fechado para homenagens de colegas e funcionários da unidade.

Na última segunda (6/3), Herbert buscou atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) após lesionar o joelho em uma partida de futebol.

Relembre o caso
Herbert recebeu atendimento na madrugada de segunda (6), no HRT, e teria recebido analgésico para aliviar a dor. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou o atendimento e, em nota, informou que o paciente “chegou à unidade de saúde com contusão no joelho e leve escoriação na área”.

A pasta acrescentou que o jovem recebeu “medicamento padrão para dor”, mas não informou qual seria o remédio. Na manhã seguinte, segundo a família de Herbert, o jovem apresentou reações ao insumo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias