16.5 C
Brasília
sábado, 22/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalApós paralisação no Entorno, ônibus de Águas Lindas voltam a circular

Após paralisação no Entorno, ônibus de Águas Lindas voltam a circular

Ônibus da empresa Taguatur voltaram a circular no início da tarde desta segunda-feira (12/6) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Os funcionários estavam de braços cruzados desde a manhã por, segundo eles, não receber aumento há três anos. Os motoristas também reivindicam melhores condições de trabalho e novos uniformes.

O retorno ao trabalho ocorreu após reunião entre representantes dos funcionários e diretores da empresa. A previsão é que o serviço fique normalizado no meio da tarde.

Segundo os rodoviários, 238 ônibus ficaram parados, sendo que dez veículos saíram no início da manhã, mas tiveram que retornar porque foram apedrejados.

Apenas ônibus da UTB fizeram o trajeto entre a cidade e o Distrito Federal na manhã desta segunda.

Reajuste na tarifa

Em março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou em até 12% as tarifas das linhas intermunicipais que ligam o Entorno ao DF. Atualmente, são mais de 400 linhas de ônibus que realizam um transporte diário de cerca de 175 mil passageiros.

No caso da linha da Taguatur que liga Águas Lindas à capital do país, a passagem passou de R$ 7,80 para R$ 8,74 (aumento de 11%).

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias