21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesAtenção samambaiense: professores confirmam greve a partir de amanhã (4/5)

Atenção samambaiense: professores confirmam greve a partir de amanhã (4/5)

Escolas de Samambaia serão afetadas. O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) confirmou o início de greve a partir desta quinta-feira (4/5). A categoria e representantes do Executivo local se reuniram na noite dessa terça-feira (2/5), para nova rodada de negociações, mas não chegaram a acordo.

“Não tivemos a apresentação de uma proposta efetiva. A sensação que temos é de que, a cada reunião, estamos mais no [nível] zero, mas tivemos o compromisso do secretário de Economia quanto à manutenção de uma mesa permanente de negociação, com pontos sobre a restruturação da carreira. O compromisso foi este: que o governo não suspenda as negociações, pois ela vai resolver esse impasse”, afirmou ao Metrópoles a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

A categoria cobra melhores salários e reestruturação da carreira de magistério público, com incorporação de gratificação. “A greve começa amanhã [quinta-feira], e nossa estratégia é de que o movimento caminhe em uma crescente”, completou a representante.

Os professores ameaçavam entrar em greve desde a semana passada. Havia uma reunião da categoria com o Governo do Distrito Federal (GDF) agendada para esta quarta-feira (3/5). No entanto, o encontro foi antecipado para a noite passada.

O reajuste de 18% anunciado pelo Executivo local para os servidores públicos foi considerado insuficiente pelos professores, que recebem abaixo do piso nacional, segundo o sindicato do DF. A categoria cobra a incorporação de gratificação como alternativa para fortalecer os vencimentos dos profissionais.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) havia informado que avaliava o impacto financeiro decorrente do atendimento às reivindicações. Após a confirmação da greve, a reportagem aguarda posicionamento do GDF.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias