20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioEntretenimentoAtriz Léa Garcia morre aos 90 anos

Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos

Morreu, na madrugada desta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia, que seria homenageada com o Troféu Oscarito durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. O filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, disse ao g1 que a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

O anúncio da morte foi feito em uma publicação no seu perfil oficial da artista no Instagram. (Veja abaixo)

A organização do Festival de Cinema de Gramado informou que possíveis alterações na programação serão anunciadas em breve. “Léa Garcia possuía uma história antiga com Gramado, conquistando quatro Kikitos”, diz a nota. O texto completo abaixo.

Léa Garcia estava com 90 anos e contabilizava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com “Filhas do Vento”, “Hoje tem Ragu” e “Acalanto”.

Léa consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como “Selva de Pedra”, “Escrava Isaura”, “Xica da Silva” e “O Clone”. Ela foi peça fundamental na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.

A tradicional honraria é concedida desde 1990.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias