19.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalBombeiros do DF salvam 49 adultos e 12 crianças no RS. Veja...

Bombeiros do DF salvam 49 adultos e 12 crianças no RS. Veja as imagens

Em dois dias, as equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) ajudaram no resgate de 49 pessoas adultas, 12 crianças e 19 animais domésticos na tragédia do Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de 80 pessoas foram confirmadas mortas vítimas das enchentes. O número de resgatados é referente ao balanço divulgado as 18h30 desta segunda-feira (6/5) pela corporação do DF.

Neste segundo dia, foram socorridos 28 adultos, seis crianças e 10 animais domésticos. A ação de resgate teve início no domingo (5/5), quando os militares salvaram 21 adultos, seis recém-nascidos e nove animais domésticos.

Os bombeiros desembarcaram às 11 horas de domingo na cidade de São Leopoldo (RS), localizada a 40 km da capital gaúcha, Porto Alegre. A tragédia deixou até o momento 78 mortos, 105 desaparecidos, 175 feridos e 115.844 desalojados.

De acordo com a corporação, os militares encontraram moradores ilhados em suas casas e apartamentos, com a água alcançando até o segundo andar das edificações. “Alguns residentes estavam sobre os telhados, aguardando resgate”, informou em nota.

A previsão é que a força-tarefa permaneça no sul até 16 de maio.

DF manda reforço ao Sul

Na sexta-feira (3/5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Defesa Civil ofereçam toda a ajuda necessária para o estado.
O DF já enviou 14 bombeiros militares, dois agentes da Defesa Civil e dois cachorros para ajuda nos resgates às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Os profissionais especializados em salvamento levarão quatro drones, um caminhão com mantimentos para durar 14 dias, três viaturas tipo picape e duas lanchas.

Tragédia

desastre das chuvas afeta 345 cidades no Rio Grande do Sul. A tragédia deixou 83 mortos, 111 desaparecidos, 276 feridos e mais 122 mil desalojados. Até o momento, 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes. Cerca de 19 mil estão em abrigos do governo.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/bombeiros-do-df-salvam-49-adultos-e-12-criancas-no-rs-veja-as-imagens

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias