24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCaso Bernardo: trio que matou jovem em Samambaia Norte é condenado a...

Caso Bernardo: trio que matou jovem em Samambaia Norte é condenado a mais de 25 anos de prisão

A Justiça do Distrito Federal condenou os acusados de matar Bernardo Brasil Peres, 18 anos à época do crime, por latrocínio — roubo seguido de morte — e pelo assalto à namorada da vítima, Anna Lívia Barroso. Os jovens foram abordados em 2 de setembro de 2022, em uma praça na QR 208 de Samambaia Norte.

A sentença saiu nessa quarta-feira (10/5). Eric Batista Neres e Cleverson Vítor Santana Oliveira receberam pena de 25 anos e quatro meses de prisão, enquanto Lucas Souza Santos foi condenado a 29 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Inicialmente, os três cumprirão pena em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.

Câmeras de segurança da rua onde ocorreu o crime registraram a ação dos assassinos. Nas filmagens, é possível ver o momento em que dois suspeitos — Eric, que estava com uma faca, e Lucas — passam pela praça e percebem a oportunidade de cometer o assalto.

Eric ataca Bernardo com uma facada no coração e recolhe os bens do jovem e de Anna Lívia. Enquanto isso, Lucas monitorava a área e dava cobertura ao criminoso. Depois do assalto, a dupla foge em um veículo dirigido por Cleverson, que os aguardava.

Bernardo foi levado para o hospital, mas não resistiu. O jovem sonhava ser médico e, no dia em que foi assassinado, havia pedido Anna Lívia em namoro.

Para a juíza que analisou o processo, “a ação dos denunciados foi empreendida mediante grave ameaça, com uso de faca e em concurso de agentes [crime que envolve mais de uma pessoa], não se verificando em favor deles quaisquer das causas excludentes da ilicitude ou da culpabilidade”.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias