23.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCentro Olímpico e Paralímpico de Samambaia receberá partidas válidas pelos Jogos Escolares...

Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia receberá partidas válidas pelos Jogos Escolares Brasileiros

A edição de 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) marca o retorno da maior competição escolar do país à capital federal, após 19 anos. Os jogos vão ocorrer entre esta quinta-feira (26) e o dia 9 de novembro, contando com mais de 5 mil estudantes-atletas, com idade entre 12 e 14 anos, provenientes de todos os estados e do Distrito Federal. A abertura oficial do evento será na sexta-feira (27), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A grande festa do desporto escolar nacional contará com competições nas modalidades de atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez, além de duas modalidades de demonstração, esgrima e curling.

Para a realização dos jogos, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL) destinou R$ 7 milhões que serão utilizados para garantir a hospedagem dos participantes durante todo o período de competição. Na avaliação do titular da pasta, Julio Cesar Ribeiro, o investimento marca um novo momento para o esporte no DF. Para ele, receber delegações de todos os estados reforça o compromisso da SEL em potencializar o esporte educacional.

Entre os locais que receberão a competição está o Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. Além da na Universidade de Brasília (UnB), Associação dos Empregados da Eletronorte, Associação Atlética do Banco do Brasil, Associação dos Servidores do Banco Central, Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Instituto Federal de Brasília, Colégio Maristão, Colégio Maristinha, Clube Vizinhança, Associação dos Empregados da CEB, Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, Cief, Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Colégio Mackenzie e Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias