21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalCom fim da greve, GDF e Sinpro vão definir calendário de reposição...

Com fim da greve, GDF e Sinpro vão definir calendário de reposição na 2ª

Com o fim da greve dos professores da rede pública, nesta quinta-feira (25/5), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e o sindicato da categoria (Sinpro-DF) vão se reunir na próxima semana. A expectativa é de que, após o encontro, fique definido o calendário de reposição das aulas suspensas no período da paralisação, que durou 22 dias corridos.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, confirmou que a reunião está marcada para segunda-feira (29/5), à tarde. “Será exatamente para montarmos o calendário de reposição das aulas”, afirmou. As atividades serão retomadas nesta sexta (26/5).

A categoria cobrava reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários. Apesar de estar incluída no reajuste remuneratório de 18% aos servidores públicos do Distrito Federal, pago em três parcelas anuais de 6%, a categoria considerou o aumento insuficiente para repor as perdas dos últimos anos.

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou 18 propostas para o encerramento da greve. Entre elas, a incorporação da Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped) à remuneração de profissionais da ativa, aposentados e pensionistas.

O benefício seria pago em seis parcelas, até 2026. Agora, porém, a incorporação começará no segundo semestre deste ano, não em 2024, como previsto inicialmente. O impacto aos cofres públicos será de R$ 676 milhões.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias