24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCriança autista foge de escola em Samambaia: “Quase foi atropelado”

Criança autista foge de escola em Samambaia: “Quase foi atropelado”

Uma criança de 6 anos, aluno da Escola Classe 408, em Samambaia Norte, fugiu sozinho do local na última quarta-feira (5/4) sem que fosse visto por qualquer funcionário. O menino atravessou a rua correndo e, segundo testemunhas, quase foi atropelado.

A mãe do pequeno, Fabiane Azevedo Meirelles, 30, conta não ser a primeira vez que isso acontece e já teria cobrado por uma sala especial para o filho, mas teve o pedido recusado.

“Ontem pela manhã, como rotina, deixei ele na escola às 7h30. Por volta de 11h20, mais ou menos, ele fugiu em sentido a principal das 200/400 da Samambaia e atravessou as pistas, quase foi atropelado”, afirma.

O menor entrou em uma loja de móveis da região até ser amparado por um dos funcionários, que acionou a polícia. No primeiro momento, ainda de acordo com o relato da mãe, os policiais pretendiam levar a criança para o conselho tutelar, até que apareceu alguém da escola para o resgate e levaram o menino de volta.

Segundo Fabiane, no instante em que tudo acontecia, ela estava em uma reunião com a pedagoga da EC 408 e não teria sido informada sobre os fatos. “Ninguém me informou ou procurou para conversar sobre o ocorrido, só fiquei sabendo quando uma mulher que fazia panfletagem me perguntou se eu tinha achado ele, porque estava atravessando as pistas sozinho”, declara a dona de casa.

Ao questionar sobre o ocorrido, a mãe teria ouvido: “Só falaram que vão ficar mais atentos”, fala Fabiane. “Fui informada pela pedagoga que lá tem 16 câmeras, que o acesso fica na própria direção, mas ninguém viu meu filho fugir”, lamenta.

“Desde o começo do ano venho pedindo um monte de coisas pro meu filho: sala especial, adequação curricular, sala de recursos, fiz na ouvidoria, mas foi negado”, revela.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto para eventuais manifestações.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias