19.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalDamares se anuncia líder de movimento conservador no DF: “Está órfão”

Damares se anuncia líder de movimento conservador no DF: “Está órfão”

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou a aliados e lideranças políticas de outros partidos, neste domingo (30/6), que vai capitanear um movimento conservador em Brasília.

No comunicado obtido pela coluna Grande Angular, Damares diz ter percebido que “a direita conservadora carece de uma liderança e precisa se preparar para ocupar as cadeiras”.

Segundo a senadora, “este movimento vai se manifestar claramente contra as drogas, pela família, pelo fim da violência contra as crianças, pelo fim da doutrinação de crianças nas escolas, contra a corrupção, contra o aborto e contra o comunismo”. “Não vamos flertar com ninguém da esquerda”, enfatizou.

“Quem é a liderança política conservadora no DF? A Bia [Kicis] é líder do partido dela [do PL] e está, de forma legítima, cuidando da candidatura dela”, declarou.

Damares avisou que irá “assumir o vazio que está no DF” e comunicou que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro estará junto. “Vou caminhar na tentativa de unir todos os conservadores que estão vagando, mas sob uma liderança”, pontuou. A senadora avisou que terá “gente de vários partidos”, mas “sem os radicais”.

Segundo a mensagem de Damares, ela mesmo informou da iniciativa conservadora à vice-governadora do DF Celina Leão (PP) para afastar a impressão de que está se preparando para candidatar-se ao Governo do Distrito Federal (GDF) em 2026. Celina deve concorrer ao cargo.

“Já informei a Celina para que ela também não achar que é um movimento de candidatura minha. Ela sabe que ela é a minha candidata”, escreveu Damares.

A política afirma que também comunicou o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o senador Izalci Lucas (PL).

Damares disse que “o movimento vai querer o maior número de cadeiras na CLDF [Câmara Legislativa do Distrito Federal] e no Congresso Nacional”.

“Quantos são mesmo conservadores reais? Só posso contar com três quatro. Esta bancada tem que aumentar. Temos que fortalecer um time para Martins [Machado] liderar lá dentro”, enfatizou.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/damares-se-anuncia-lider-de-movimento-conservador-no-df-esta-orfao

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias