24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalDefensoria Pública abre 500 vagas de estágio

Defensoria Pública abre 500 vagas de estágio

Samambaiense, estão abertas as inscrições para a seleção de novos estagiários do curso de Direito que tenham interesse em trabalhar na Defensoria Pública do Distrito Federal. Ao todo, são 500 vagas, sendo 400 para estudantes da graduação do 6º ao 8º semestre e 100 para pós-graduação, a partir do 1º período. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto neste link e a prova presencial será em 3 de setembro. O resultado do certame será em 30 de outubro.

Os selecionados vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 900 e R$ 1,2 mil, para estagiários de graduação e pós-graduação, respectivamente, com direito ao benefício do auxílio transporte. Os selecionados deverão trabalhar 5 horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horários e turnos definidos pela Defensoria.

As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto no LINK DISPONÍVEL EM NOSSOS STORIES e a prova presencial será em 3 de setembro. O resultado do certame será em 30 de outubro.

✅ Provas presenciais
Serão três horas de prova, no período vespertino. As 40 questões, todas de múltipla-escolha, estão distribuídas da seguinte forma: 10 de português; 10 de informática; e 20 de conhecimentos específicos, sendo 5 de Direito Constitucional, 5 de Direito Administrativo, 5 de Direito Civil e Processual Civil e 5 de Direito Penal e Processual Penal.

O certame terá a validade de um ano, prorrogável por até 12 meses. Há a previsão de reserva de vagas para candidatos com deficiência (10%) e negros e pardos (20%). O edital está disponível no site da Defensoria Pública do DF, assim como o cronograma completo do processo seletivo.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias