24.5 C
Brasília
sábado, 15/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesDeputados aprovam homenagem a bombeiro da reserva que salvou família de incêndio...

Deputados aprovam homenagem a bombeiro da reserva que salvou família de incêndio em Samambaia

Ele merece! 👏 Os deputados da Câmara Legislativa (CLDF) aprovaram, nesta terça-feira (2/5), uma moção de louvor ao bombeiro aposentado que salvou uma família de incêndio, em Samambaia. Em 22 de abril, o sargento Carlos Lopes, da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), resgatou do fogo uma bebê e os pais da criança.

Na sessão, os parlamentares aprovaram dois requerimentos, apresentados por Roosevelt Vilela (PL) e Paula Belmonte (Cidadania). A moção louva o “comprometimento, o profissionalismo e a dedicação demonstrados no ato de bravura”.

No dia do ocorrido, o sargento da reserva viu sinais de fogo na casa, na QN 202, enquanto passava pela região. O bombeiro encontrou os pais e a bebê na sacada, quando a fumaça ainda estava densa, e os moradores, desorientados.

Carlos Lopes entrou no imóvel, salvou a mãe e o pai da bebê, de 43 e 40 anos, respectivamente, além da criança, de 1. Pouco depois, equipes dos bombeiros chegaram ao local e apagaram o incêndio.

Além do quarto do casal, outros três cômodos da casa foram tomados pela fumaça. “Após o incêndio ser controlado, realizamos o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, no resfriamento e na neutralização de possíveis novos focos”, divulgou o Corpo de Bombeiros, em nota, à época do caso.

A família ficou intoxicada pela fumaça e precisou de atendimento médico. A bebê teve tosse e vômito, enquanto o pai dela teve suspeita de queimadura nas vias aéreas.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), enquanto o pai foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência no tratamento de queimaduras.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias