21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesDesigner visual de Samambaia reimagina cartaz do filme Marighella

Designer visual de Samambaia reimagina cartaz do filme Marighella

Diego Justino, designer de Samambaia, em Brasília, reimaginou o cartaz do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge. Para fazer a arte, o artista utilizou símbolos que remetem à identidade brasileira por meio de uma linguagem imagética de fácil acesso e leitura para a população.

“Eu queria, novamente, representar esta história, a história de milhares dentro do país, a história de mais da metade da população brasileira, a história de luta, dor, apagamento e esquecimento de quem entra nas trincheiras contra as desigualdades que vivemos. E esse também é o papel do cinema, retratar histórias que tem uma interessância para a memória coletiva, especialmente para uma população que foi marginalizada”, explicou.

Para Diego, o cinema nacional não tem apenas a função de reproduzir o cotidiano brasileiro, mas também de atuar como fonte de solidificação do imaginário.

”Tem um papel importantíssimo na criação da nossa identidade nacional e nossa cultura, reproduzindo uma diversidade de temas que atravessam a vida da população e que são de suma importância para o desenvolvimento nacional”, contou.

O artista ainda explicou como foi o processo de criação. “E quando falamos de criar uma nova arte para um filme brasileiro, especialmente quando falamos de uma história, uma memória nacional, uma recordação, me vem a necessidade do uso de símbolos que remetem a essa identidade brasileira, mas não essa de uma forma nacionalista, mas a do povo, a linguagem imagética de fácil acesso, de fácil leitura da população, o uso de signos que passam significados mais profundos dentro de uma imagem, especialmente quando falamos da verdadeira história do Brasil”, encerrou.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias