15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalDeterminação do CRM interdita 7 tendas para atendimento a dengue no DF

Determinação do CRM interdita 7 tendas para atendimento a dengue no DF

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) determinou a interdição de sete tendas de hidratação que foram instaladas pela Secretaria de Saúde do DF para receber pacientes infectados por dengue. A decisão foi tomada na última quinta-feira (18/4) com base em irregularidades encontradas anteriormente que “comprometem o exercício profissional ético e técnico”.

De acordo com o CRM-DF, a interdição buscar soluções para problemas como falta de privacidade nos atendimentos, comprometendo sigilo médico, classificação de risco inadequada, falta de material para suporte para atendimento de emergência nos casos de agravamento, falta de insumos, infraestrutura e fluxos inadequados. Ao todo, o DF tem nove tendas do tipo.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que as tendas que não atenderam aos requisitos serão desmobilizadas na próxima segunda-feira (22/4). No entanto, a pasta garante que novas tendas, de um tipo diferente, estarão instaladas até o fim do mês. Enquanto isso, seguindo o cronograma previamente estabelecido, estão em fase de desativação as tendas instaladas em janeiro.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/determinacao-do-crm-interdita-7-tendas-para-atendimento-a-dengue-no-df

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias