24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesDomingo de Páscoa terá máxima de 28°C e chance de chuva no...

Domingo de Páscoa terá máxima de 28°C e chance de chuva no fim da tarde

O dia amanheceu com sol neste Domingo de Páscoa (9/4). No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu com muitas nuvens e chuvas no Distrito Federal, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Os termômetros devem marcar 28°C nas horas mais quentes.

Com a temperatura em elevação e a umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%, o meteorologista do Kleber Souza avalia que o tempo se torna propício para gerar as pancadas de chuvas com chances de rajadas de ventos e trovoadas. “O aquecimento pela manhã é combustível para a formação de nuvens carregadas e chuvas, principalmente na parte da tarde e da noite”, pontua.

O especialista também destaca que as chuvas podem ocorrer em alguns pontos com maior intensidade. “Elas se distribuem de formas desiguais, por isso que em alguns locais são mais fortes e, conforme vão circulando, vão perdendo a força”, explica. A temperatura mínima registrada neste domingo (9/4) foi de 18°C.

De acordo com Kleber, os brasilienses podem esperar mais chuvas nesta semana. “Segue com tempo instável e com chances de chover em algumas área”, conclui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias