13.5 C
Brasília
segunda-feira, 17/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaEsquenta de São João: Circuito Distrito Junino com quadrilhas de Samambaia

Esquenta de São João: Circuito Distrito Junino com quadrilhas de Samambaia

A Praça do Trabalhador, em Ceilândia, sediará a primeira edição da prévia “Esquenta de São João” neste sábado (20/05), às 19h. O evento marca o início do festival “Circuito Distrito Junino” e busca reunir quadrilheiros do Distrito Federal e região. Além das apresentações dos 14 grupos, haverá shows de cultura popular e uma feirinha com comidas típicas. A festividade é gratuita.

Organizada pelas juninas Mala Veia, Sanfona Lascada, Triscou Queimou, Flor do Mamulengo, Filhos do Sertão, Elite do Cerrado, Espalha Brasa, Pula Fogueira, Oxente Vixe, Fornalha, Aquarela Nordestina, Sabugo de Milho, Paixão Cangaço e Si Bobiá a Gente Pimba, o evento representa o início da temporada e tem como objetivo fortalecer o coletivo, a transformação, a socialização e a amizade entre os quadrilheiros. A ideia é reunir pessoas que muitas vezes passam tempo sem se encontrar devido à distância entre as quadrilhas.

A junina “Si Bobiá a Gente Pimba”, de Samambaia Sul, atual campeã do Distrito Federal, será a primeira quadrilha a se apresentar na noite de sábado, às 19h30. Claudeci Martins, presidente da Pimba, destaca a importância do evento para mostrar a unidade do movimento junino do Distrito Federal e região, aquecer os corações dos participantes e espectadores, e criar a sensação de pré-estreia e expectativa para o São João deste ano.

“O evento representa o início da temporada e tem o objetivo de reforçar o coletivo, a ferramenta de transformação, a socialização e a amizade. Muitos quadrilheiros passam tempos sem se encontrar devido à distância entre as quadrilhas. A ideia é reunir pessoas”, conta Robson Vilela, o Fusca, presidente da junina Sanfona Lascada.

O “Circuito Distrito Junino” será itinerante e começará em 2 de junho deste ano, passando pelas regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A grande final acontecerá na antiga Funarte, no Eixo Monumental.

Confira a programação completa:

19h30 – Si Bobiá a Gente Pimba
19h45 – Quadrilha Mala Veia
20h00 – Sanfona Lascada
20h15 – Triscou Queimou
20h30 – Flor do Mamulengo
20h45 – Filhos do Sertão
21h00 – Elite do Cerrado
21h15 – Espalha Brasa
21h30 – Pula Fogueira
21h45 – Oxente Vixe
22h00 – Fornalha
22h15 – Aquarela Nordestina
22h30 – Sabugo de milho
22h45 – Paixão Cangaço
23h00 – Xamegar
23h20 – Show de Jeci Sousa
23h40 – Show de Deivid Rodrigues

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias