20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalEstelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF

Estelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (9/6), após tentar aplicar, pela segunda vez, o golpe do Pix em uma mesma empresa no Distrito Federal.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (9/6), após tentar aplicar, pela segunda vez, o golpe do Pix em uma mesma empresa no Distrito Federal.

Na hora de fazer o pagamento, um funcionário apresentou um QR Code a ele, mas o suspeito alegou que estaria com a câmera do celular quebrada e solicitou a chave Pix. Com os dados necessários em mãos, o homem falsificou o comprovante e o encaminhou ao empregado.

Desconfiado, o funcionário ligou para a área fiscal da empresa e pediu para conferir se a transferência havia sido feita. Diante da negativa, o suspeito disse que voltaria para casa para pegar o cartão de crédito e não retornou.

Por meio das câmeras de segurança, um gestor conseguiu confirmar que o suspeito teria sido o responsável por aplicar o mesmo golpe dias antes em outra filial do comércio, no Guará I. Na ocasião, ele conseguiu sair do estabelecimento com as mercadorias. Diante dos fatos, os empregados acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e passaram as informações às autoridades.

Horas depois, o suspeito voltou à mesma região e tentou furtar uma farmácia. No momento em que estava deixando o local, no entanto, foi surpreendido por PMs, que o detiveram e o encaminharam à 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). O homem foi indiciado por estelionato tentado e receptação.

Metrópoles apurou que o suspeito acumula várias passagens por furto qualificado, roubo, agressão, corrupção de menores e estelionato.

Fonte G1DF

por taboola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias