15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesFeriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e o que...

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e o que fecha no DF

Serviços e comércios vão sofrer alterações no Distrito Federal por causa do feriado do Dia Mundial do Trabalho, celebrado nesta quarta-feira (1°)

g1 DF fez uma lista com o que abre e o que fecha, além dos horários dos serviços públicos. Veja abaixo: 

Transporte público 🚍

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) informou que os ônibusvão seguir os horários de domingo. Já a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) afirmou que o metrôfunciona das 7h às 19h.

Saúde 🚑

A Secretaria de Saúde não informou sobre o funcionamento das unidades de atendimento e se haverá vacinação nesta quarta-feira (1º). 

Forças de segurança

  • 🚓 Polícia Civil

Os plantões de todas as delegacias e centrais de flagrantes abrem durante o feriado e no fim de semana. Os plantões dos institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal (IML) funcionam 24 horas. 

  • 🚒 Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atua de forma ininterrupta, com atendimento pelo telefone 193. Os batalhões e o serviço operacional da Polícia Militar (PMDF) também funcionam. 

Comércio 🏬

O comércio varejista pode funcionar normalmente na quarta. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), a decisão foi firmada por um termo aditivo com o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Bancos 💰

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham para atendimento presencial ao público. Pagamentos por PIX podem ser feitos normalmente. No entanto, as compensações bancárias, incluindo a TED, não serão efetivadas no feriado. 

Os carnês e as contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento no dia do feriado, poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira (2). 

Lazer 🎡

🐒 Zoológico

  • O Zoo faz uma programação especial para o feriado, com brinquedos infláveis, pintura de rosto, touro mecânico, cama elástica, jogos e show de um mágica;
  • O evento começa 8h30 vai até as 17h;
  • O ingresso custa R$ 10 para entrada inteira e R$ 5 para meia-entrada, sendo vendidos até às 16h. 

🌳 Jardim Botânico

  • Das 9h às 17h, com entrada permitida até às 16h30;
  • Entrada gratuita para pedestres e ciclistas entre 7h30 e 8h50.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/04/30/feriado-do-dia-do-trabalho-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-df.ghtml

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias