16.5 C
Brasília
sábado, 22/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesGDF anuncia que vai ampliar escolas em Samambaia. Veja quais são:

GDF anuncia que vai ampliar escolas em Samambaia. Veja quais são:

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que ampliará mais 5 colégios, para realocar mais de três mil estudantes da rede pública de ensino na cidade. O objetivo é atender alunos que precisam de transporte escolar por falta de vagas em unidades educacionais mais perto de casa. As instituições terão 420 novas salas de aula, com capacidade para 35 pessoas cada. Veja quais escolas serão ampliadas #emSamambaia:

Lote 7
EC 512 (Samambaia)
EC 111 (Samambaia)
EC 318 (Samambaia)
CEF 120 (Samambaia)
EC 614 (Samambaia)

A proposta prevê seis salas de aula, dois banheiros para pessoas com deficiência e dois para uso geral em cada um dos novos espaços.

Também haverá blocos com quatro salas de aula e dois banheiros. A estrutura será convencional, com vedação em alvenaria, cobertura metálica e telhas termoacústicas, para minimizar efeitos do calor e de sons externos.

As escolas contempladas incluem ECs, CEIs, jardins de infância (JIs), além de centros educacionais (CEDs), de ensino fundamental (CEFs), de ensino médio (CEMs) e um de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic). A lista tem sete lotes, por enquanto, pois a empresa que ficará responsável pelo segundo está em fase de chamamento.

As 33 regiões administrativas do DF foram divididas em sete lotes, para serem contempladas com as reformas a ampliação. Planaltina, por exemplo, faz parte do Lote 1 e saiu na frente na adaptação dos projetos. Nesta semana, começou a limpeza da área onde vão ocorrer as obras do Centro de Educação Infantil (CEI) 1 e da Escola Classe (EC) 16.

Fonte Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias