17.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalGreve dos professores: veja datas em que serão repostas as aulas perdidas

Greve dos professores: veja datas em que serão repostas as aulas perdidas

Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) definiu o calendário das aulas que vão repor o conteúdo perdido durante a greve dos professores. De acordo com a pasta, os colégios que aderiram à paralisação começarão a reposição neste sábado (3/6).

Todos os sábados do mês de junho serão utilizados para a recomposição do conteúdo. Apesar de a greve ter durado 22 dias, a Educação informou que, no total, foram 16 dias de aulas perdidos.

Desses 16, quatro serão repostos em junho. O restante, será reposto em julho e pegará uma parte das férias anteriormente previstas. Serão 12 dias de reposição em julho, contando os sábados.

A Flourish table

O calendário foi definido nesta segunda-feira (29/5) após uma reunião da secretaria com o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). As datas ainda precisam ser aprovadas pelo Conselho de Educação do DF e podem sofrer alterações nos próximos dias.

Dias de reposição de aula

Dia da semana

Dia do mês

Sábado

3/6

Sábado

10/6

Sábado

17/6

Sábado

24/6

Sábado

1/7

Segunda-feira

10/7

Terça-feira

11/7

Quarta-feira

12/7

Quinta-feira

13/7

Sexta-feira

14/7

Segundo a secretária Hélvia Paranaguá, os detalhes de horário de cada aula serão tratados em documento oficial que está em confecção.

“Cada situação depende da escola. Se o colégio funcionava integral, as aulas de reposição também serão integrais”, disse. Ela reforçou que a intenção da pasta é evitar prejuízos aos alunos. “Nenhuma criança será prejudicada”.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias