24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalHip-Hop será patrimônio cultural do Distrito Federal

Hip-Hop será patrimônio cultural do Distrito Federal

A Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei nº 97/2023, proposto pelo deputado Max Maciel (Psol), que declara o Hip-Hop como patrimônio cultural e imaterial do Distrito Federal. Comemorando essa conquista, o parlamentar destacou a importância desse movimento para os jovens periféricos e ressaltou que o Hip-Hop já tem o Break como esporte olímpico e o grafite reconhecido internacionalmente como forma de arte.

O projeto de lei estabelece que o Poder Público será responsável por garantir a realização de eventos, festas, reuniões, ações de divulgação, formação, rodas de conversa, capacitação e debates relacionados ao Hip-Hop, sem qualquer forma de discriminação. Além disso, também cria a Semana Distrital do Hip-Hop, que ocorrerá preferencialmente na segunda semana de novembro, em consonância com o Dia Mundial do Hip Hop, celebrado em 12 de novembro.

A matéria aprovada recebeu amplo apoio de parlamentares de diversos partidos, bem como do próprio movimento Hip-Hop. O projeto seguirá para a sanção governamental e, após isso, o Hip-Hop será oficialmente reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Distrito Federal. Essa iniciativa busca valorizar e preservar a cultura e as manifestações artísticas do Hip-Hop, que desempenham um papel significativo na vida das comunidades periféricas do país.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias