24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalIbaneis Rocha mantém escolas cívico-militares no DF

Ibaneis Rocha mantém escolas cívico-militares no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai manter as escolas cívico-militares na capital da República, apesar do governo federal ter encerrado o programa em âmbito nacional.

A decisão de Ibaneis foi tomada com base no sucesso que o modelo das escolas cívico-militares tem alcançado no DF. Atualmente, 13 unidades de ensino funcionam com gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, e os resultados têm sido positivos.

Os alunos das escolas cívico-militares apresentam uma melhora no desempenho acadêmico, além de um comportamento mais disciplinado e respeitoso. O índice de violência também tem diminuído nessas escolas.

Ibaneis acredita que o modelo das escolas cívico-militares é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade da educação pública no DF. Ele afirmou que vai continuar trabalhando para ampliar o número de unidades que funcionam com esse modelo.

A decisão de Ibaneis foi bem recebida por pais e alunos de escolas cívico-militares. Eles acreditam que o modelo é eficaz e que deve ser mantido.

A decisão também foi criticada por alguns setores da sociedade. Eles alegam que o modelo é militarista e que restringe a liberdade de expressão dos alunos.

Apesar das críticas, Ibaneis afirmou que vai manter as escolas cívico-militares no DF. Ele acredita que o modelo é eficaz e que deve ser mantido para melhorar a qualidade da educação pública.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias