14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalIFB lança 450 vagas para cursos técnicos gratuitos no Plano Piloto

IFB lança 450 vagas para cursos técnicos gratuitos no Plano Piloto

Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Brasília, vai oferecer 450 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre de 2024. Serão 300 vagas presenciais e 150 a distância para candidatos que já tenham concluído o ensino médio.

Os cursos têm duração de 1 ano e meio e serão oferecidos nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Serviços Públicos e Produção de Eventos.

O edital completo pode ser conferido no siteda instituição. Ao contrário das edições anteriores, a seleção deste ano não terá um processo seletivo tradicional: as inscrições e matrículas serão no mesmo dia, presencialmente, por ordem de chegada.

Para se matricular, o candidato deve apresentar documentos de identificação e o diploma do ensino médio em duas vias: original e uma cópia, que deve ser entregue à unidade.

O horário de atendimento na unidade vai das 8h até às 17h, no IFB Campus Brasília, que fica na quadra 610 da L2 Norte. Para cada curso, haverá dois dias para matrículas. Confira abaixo:

CursoMatrículas:
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Presencial/Vespertino)6 e 7/5/2024
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (EaD/Vespertino)8 e 9/5/2024
Técnico em Administração (Presencial/Vespertino)13 e 14/5/2024
Técnico em Administração (Presencial/Noturno)15 e 16/5/2024
Técnico em Serviços Públicos (Presencial/Noturno)20 e 21/5/2024
Técnico em Eventos (EaD/Diurno e Noturno)22 e 23/5/2024

As aulas estão previstas para começarem a partir do dia 25 de julho deste ano. Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar o IFB através do número (61) 2193-8128, pelo e-mail [email protected]ou pelo perfil do Instagram @ifbrasilia.

Vagas por cotas

A matrícula para os cursos técnicos no IFB Campus Brasília será ofertada em duas modalidades: ampla concorrência para alunos de escola pública ou privada, e vagas por sistema de cotas, para alunos que concluíram o ensino médio em escola pública.

As vagas por cota são divididas em duas categorias: cotas sociais e por insuficiência financeira.

As cotas sociais são destinadas às pessoas com deficiência ou pessoas que se reconhecem como pretos, pardos, indígenas ou quilombolas. Para comprovar a cota, é necessário apresentar, respectivamente, um laudo médico feito nos últimos 12 meses ou uma autodeclaração preenchida e assinada por cunho próprio.

Já as cotas por insuficiência financeira, para os candidatos com renda familiar menor que um salário-mínimo por pessoa, é preciso levar um formulário de Avaliação Socioeconômica preenchido e assinado por cada pessoa da residência do candidato, disponível no site da instituição, bem como os documentos de identificação e comprovante de renda de cada um deles.

Todos os documentos citados acima precisam ser apresentados em duas vias: original e uma cópia, que deve ser entregue à unidade. Um mesmo candidato pode se inscrever, simultaneamente, para uma das cotas sociais e a de insuficiência financeira.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/ifb-lanca-450-vagas-para-cursos-tecnicos-gratuitos-no-plano-piloto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias