11.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalImagem mostra falta de alimentos em escolas públicas do DF

Imagem mostra falta de alimentos em escolas públicas do DF

Escolas públicas do Distrito Federal não estão recebendo alimentos para compor merendas, segundo denúncia do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Conforme informado, desde agosto, as instituições estão sem produtos de gêneros da agricultura familiar, e, por isso, estudantes, especialmente os matriculados no ensino integral, precisam levar marmitas de casa. A pasta negou a denúncia do sindicato e disse que inspeções foram feitas e que o problema não foi constatado.

Em função do problema, escolas da rede pública começaram a disponibilizar um micro-ondas para as crianças esquentarem o lanche levado de casa. Segundo relatado ao Metrópoles, o Centro de Ensino Fundamental 4, em Ceilândia, é uma dessas instituições.

Na segunda-feira (31/10), por exemplo, o cardápio da merenda da escola se limitou a arroz e ovo. No dia seguinte, arroz, feijão e farofa de ovo foram servidos na merenda. Segundo Samuel Fernandes, membro do Conselho de Alimentação Escolar e diretor do Sinpro-DF, a situação é absurda, pois “há investimento nesta área da educação”. Ainda assim, estudantes não têm acesso a verduras, legumes ou carnes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias