24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalMangueiras de incêndio e esguichos são furtados do Túnel de Taguatinga

Mangueiras de incêndio e esguichos são furtados do Túnel de Taguatinga

Recém-inaugurado, o Túnel de Taguatinga tem se tornado alvo frequente de vândalos. Só nesta semana, criminosos levaram sete mangueiras de incêndio e cinco esguichos — essenciais no combate às chamas em casos de emergência.

Desde a inauguração, 13 mangueiras foram furtadas. No caso mais recente, um suspeito entrou no túnel, pegou vários itens, colocou dentro de um carrinho de recicláveis e seguiu rumo ao Pistão Sul. Os gastos com a reposição saem por , aproximadamente, R$ 8 mil, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).

As mangueiras de incêndio e os esguichos ficavam espalhados por todo o Túnel Rei Pelé. O furto dos itens prejudica a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em situações de urgência.

“Essas mangueiras são importantes porque proporcionam uma ação mais rápida e enérgica para salvamento e combate a incêndios com possíveis vítimas. Até que sejam repostas, nossos carros ficarão aqui [no túnel], de forma preventiva e em horários de pico. Se acontecer algo, teremos um deslocamento mais rápido até o local”, afirmou o chefe do Comando Especializado do CBMDF, coronel Deusdete Vieira.

Um suspeito foi detido e levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que investiga o caso, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias