19.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesMil alunos de escolas públicas visitam o Parque Ecológico Três Meninas, em...

Mil alunos de escolas públicas visitam o Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, por meio do projeto “Com Cultura e Com Afeto”

Um total de mil alunos provenientes de escolas públicas de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Recanto das Emas estão envolvidos na iniciativa de educação ambiental.

De 10 a 14 de junho, o projeto “Com Cultura e Com Afeto” promove visitas guiadas ao Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, trabalhando a arte e a educação ambiental com estudantes do Ensino Fundamental. Cerca de mil alunos de escolas públicas do Distrito Federal serão beneficiados com as visitas educativas. As turmas selecionadas para participar da ação pertencem a escolas públicas localizadas em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Recanto das Emas.

No roteiro de ecoturismo, estão previstas diversas atividades, como uma caminhada pela Trilha do Parque Três Meninas, onde os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a história do parque e o bioma Cerrado. Além disso, participarão de uma sessão de pintura, uma atividade educativa sobre reciclagem e assistirão ao espetáculo teatral “Papo de Lixo”, realizado pela Cia. Roupa de Ensaio, em um espaço dedicado à contemplação e ao aprendizado sobre a biodiversidade local.

A iniciativa da Associação Imaginário Cultural, promove a conscientização ambiental para alunos da rede pública do Distrito Federal com o patrocínio do Instituto Neoenergia e Neoenergia Brasília, por meio do Edital Transformando Energia em Cultura. O intuito é sensibilizar os estudantes, promover a cidadania e desenvolver um pensamento crítico-transformador, com ênfase na relação saudável e harmoniosa entre a sociedade e o meio ambiente.

O projeto “Com Cultura e Com Afeto” também proporcionou a dez jovens da comunidade local a oportunidade de se qualificarem como monitores. Durante a Formação de Monitores, os jovens receberam instruções em Teatro e Educação Ambiental, e agora estão desempenhando o papel de guias em visitas, recebendo uma bolsa auxílio de R$800,00 pela sua contribuição para a preservação do meio ambiente e a promoção da cidadania.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias