14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesMoradora de Samambaia tem complicação no parto e precisa de doações de...

Moradora de Samambaia tem complicação no parto e precisa de doações de sangue; veja como ajudar

Scarlet Heloísa Alves de Freitas, 32 anos, está precisando de doações de sangue após dar entrada no Hospital Santa Lúcia Norte, no último domingo (19/5), para o nascimento do segundo filho e ter complicações no parto. A moradora de Samambaia teve acretismo placentário, condição que ocorre quando a placenta fica mais aderida ao útero durante a gestação, causando hemorragia. Scarlet está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta, apesar de apresentar melhora no quadro de saúde.

O bebê de Scarlet, Samuel, nasceu saudável e está internado na maternidade do hospital. Ao Correio, a assistente social Liliane Alves Fernades contou que a irmã teve um sangramento que a equipe médica levou três horas para conter. Scarlet também teve que remover parte do útero.

“Nós, a família, queríamos pedir que quem puder doar que por favor compareça ao Banco de Sangue de Brasília, pois ela fez uso de mais de 5 bolsas de sangue. E como ela é 0 negativo, a gente teve muito medo de não ter sangue para ela”, relata Liliane.

A família iniciou uma campanha de doação de sangue para ajudar a repor os estoques do hospital, que estão baixos. “As doações podem ser de todos os tipos de sangue. O hospital que pediu e a gente se solidariza porque ela ainda precisa de sangue. Ontem ela tomou outra transfusão. Agora de manhã fizeram exames e se a hemoglobina não subir, ela vai precisar de novo. Doação de sangue é muito importante. Ela poderia ter morrido se não tivesse bolsas no hospital”, afirma a irmã de Scarlet.

“Todo mundo está ansioso para que ela saia da UTI e possa ficar com o filho”, emenda Liliane.

Para doar sangue, basta comparecer no seguinte endereço: I – SGAS, 915 2º Subsolo – Centro Clínico Advance – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-150. O horário de atendimento no Banco de Sangue é de segunda a sábado, de 7h às 12h30.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/05/6862234-mae-tem-complicacao-no-parto-e-precisa-de-doacoes-de-sangue-veja-como-ajudar.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias