13.5 C
Brasília
segunda-feira, 17/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaMoradores de Samambaia elogiam ciclovia do Núcleo Bandeirante com proteção dupla para...

Moradores de Samambaia elogiam ciclovia do Núcleo Bandeirante com proteção dupla para usuários

A segurança de ciclistas e pedestres é prioridade na nova ciclovia que liga o Núcleo Bandeirante à Candangolândia. De um lado, a pista de uso compartilhado é protegida por defensas metálicas. Do outro, conta com alambrado nos trechos onde desníveis muito acentuados ladeiam a via. A instalação do aramado está em execução – é a última etapa para que a obra seja finalizada.

Acostumado a pedalar por longas distâncias, o eletrotécnico Thiago Braz, 38 anos, aprovou os itens de segurança da nova ciclovia. “Aqui, a gente se sente duplamente protegido”, comenta o morador de Samambaia. “Dá uma tranquilidade saber que, se perdemos o equilíbrio, não temos chance de cair entre os carros ou de rolar pelo barranco que margeia a pista em alguns pontos”.

‌Com 3,3 km de extensão, a ciclovia recém-construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fica às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A pista destinada a ciclistas e pedestres ocupou o espaço de uma antiga calçada, já deteriorada pelo tempo. Para garantir a proteção dos usuários, guard rails foram instalados para separar a via das faixas de rolamento.

A ciclovia, construída com recursos de quase R$ 800 mil, também vai oferecer mais segurança aos usuários noturnos. Isso porque a iluminação pública no local foi renovada. Com investimento de mais de R$ 1,7 milhão, a Companhia Energética de Brasília (CEB) instalou 562 luminárias LED por toda a extensão da pista.

Fonte Agencia Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias