23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesMoradores de Samambaia poderão trocar lâmpadas antigas por modelo LED

Moradores de Samambaia poderão trocar lâmpadas antigas por modelo LED

Moradores de Samambaia estão tendo a oportunidade de trocar lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz). Com o objetivo diminuir o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica.

A ação do projeto Energia com Cidadania, promovido pela concessionária de distribuição de energia da capital e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ocorre até o dia 30 de setembro em toda a região, por meio de unidades móveis da distribuidora. A expectativa é trocar aproximadamente 2,5 mil lâmpadas e orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos.

Na ação, os moradores poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes. Ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Que são 40% mais econômicas.

Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Os participantes também não podem ter débitos com a concessionária e é necessário levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular. E até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (com potência igual ou superior a 15W).

O administrador de Samambaia (@admsamambaia_oficial), Marcos Leite, destaca a importância da ação para moradores da região. “Além de a luz de LED ter uma qualidade diferente, vai doer menos no bolso da população. Especialmente no orçamento das pessoas com baixa renda. Sem falar na importância para o nosso meio ambiente”, aponta.

Fonte: Agência Brasília

Foto: @fotografo.joel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias