13.5 C
Brasília
segunda-feira, 17/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalMotoristas reclamam que nova via Estrutural já apresenta problemas

Motoristas reclamam que nova via Estrutural já apresenta problemas

As obras da pavimentação em concreto da via Estrutural tem ocasionado um trânsito caótico na região nos últimos dias. Além da demora no tráfego, motoristas reclamam de obstruções na via que têm atrapalhado o tráfego no local.

A principal queixa é de pequenas ondulações em pontos da via que, segundo motoristas, podem ocasionar acidentes graves no local.

Para o Reginaldo Soares, 36, há alguns locais que precisam ser corrigidos, a fim de buscar melhorias no trânsito na região. “Ela está realmente com muitas ondulações, buracos. Está trafegável, mas precisa de um cuidado maior”, frisa.

Antônio Medeiros, 45, observa que as ondulações atrapalham o trajeto para o trabalho. “Quando vou viajar para o Nordeste, por exemplo, as rodovias parecem um tapete e na da Estrutural fica umas ondulações”, garante.

DER

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) na primeira etapa da obra que ocorreu nos primeiros 4,8 km da pista sul, o consórcio responsável realizou toda fase de testes durante o início da execução do pavimento de concreto, a fim de fazer os devidos ajustes e correções para as demais fases.

“Nessa etapa, alguns trechos que já foram mapeados pelo consórcio precisaram passar por uma microfresagem a fim de corrigir as irregularidades detectadas.

Isso aconteceu tanto na pista Norte quanto na Sul, porém já estão mapeadas para as devidas correções durante a execução”, expõe a autarquia em nota.

O DER explica que quando o pavimento de concreto estava sendo executado em trechos com aclive, o acabamento de superfícies ficava mais propício a esse tipo de irregularidade.

“Com isso, na próxima etapa da pista Norte, vamos realizar os serviços de modo que a pavimentadora trabalhe em trechos planos e/ou em sentido de declive para reduzir consideravelmente essa situação”, diz.

Crédito/fonte: José Augusto Limão, Correio Braziliense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias