20.5 C
Brasília
sexta-feira, 21/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalMulher denuncia hospital de Ceilândia após objeto ser deixado em seu corpo...

Mulher denuncia hospital de Ceilândia após objeto ser deixado em seu corpo durante cesárea

Uma mulher denunciou um hospital da rede pública após descobrir que um objeto foi deixado dentro de seu corpo durante uma cirurgia cesariana. Depois de passar por um exame de imagem, foi identificada a existência de uma “formação heterogênea” de origem metálica no lado direito do abdômen de Milena Roberta Rodrigues, de 22 anos.

A jovem conta que sentiu fortes dores abdominais depois de dar à luz à sua segunda filha, no dia 3 de abril. O parto aconteceu no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na última terça-feira (25), quando já não era mais possível suportar o incômodo, ela foi ao Hospital de Santa Maria e precisou passar por uma tomografia.

O caso de Milena foi classificado com “risco muito urgente”. No resultado do exame, foi identificada a existência de uma “formação heterogênea no flanco direito, com focos com densidade metálica”, podendo estar associado a gossipiboma – que é o esquecimento de algo estranho dentro do corpo do paciente após uma cirurgia. O tamanho do corpo estranho era de 7,1 por 3,9 centímetros.

A família de Milena abriu uma reclamação na ouvidoria da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Até a última atualização desta notícia, a pasta não havia se pronunciado sobre o caso.

Milena foi então transportada de ambulância novamente para o HRC, onde passou por uma cirurgia na última quarta-feira (26). Segundo a família, o procedimento foi feito com o mesmo médico que fez a cesariana.

Segundo Monique Moura, mãe de Milena, o cirurgião afirmou que encontrou uma gaze no corpo da jovem. Monique, no entanto, diz que não acredita e que não entrou na sala de cirurgia. A filha estava sedada e ninguém, além do médico, teria visto o que era o objeto.

Um boletim de ocorrência também foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias